Hackers do Bem: Inscrição gratuita para formação em cibersegurança

Como se tornar um hacker do bem e garantir o seu futuro na área de TI?

 

Inscrições gratuitas para formação em cibersegurança

Você já pensou em se tornar um hacker? Mas não um hacker malicioso, que invade sistemas e rouba dados. Um hacker do bem, que usa as suas habilidades para proteger as redes e os dispositivos de ataques cibernéticos. Se você tem interesse em aprender sobre cibersegurança, essa é a sua chance de se capacitar gratuitamente e entrar em um dos mercados mais promissores do mundo. Quer saber como? Então continue lendo este post!

O programa Hackers do Bem tem como objetivo é formar profissionais qualificados em cibersegurança, uma área que está em alta e que tem uma enorme demanda por mão de obra. Segundo um relatório da Cibersecurity Ventures, 3,5 milhões de vagas no setor ficarão sem preenchimento até 2025 em todo o mundo.

Veja também: 
7 Ferramentas de Inteligência Artificial que estão moldando o futuro
6 Softwares para gerenciamento de chamados
Dica: Como iniciar na área de programação

O programa é composto por cinco módulos, que vão desde o nível básico até a especialização e a residência, cobrindo uma vasta gama de conhecimentos em cibersegurança. O programa é acessível e inclusivo, atendendo tanto a pessoas que querem mudar de carreira quanto àquelas que já trabalham na área e querem se aperfeiçoar. As aulas são online e as atividades são interativas. A formação completa tem previsão de término até o fim de 2025, e os participantes recebem certificações ao longo do percurso, abrindo portas para novas oportunidades no mercado de trabalho.

Trilha do programa de formação

  1. Nivelamento 
    O curso possui módulos online e assíncronos, abrangendo redes TCP/IP, desenvolvimento de sistemas, sistema operacional, internet e sistemas web. O curso é o passo inicial para uma carreira em cibersegurança. Esse módulo será liberado no dia 22 de janeiro.
  2. Básico 
    No Básico, você aprenderá os principais conceitos de cibersegurança, com módulos online e assíncronos. Nesse curso, você saberá mais sobre o que significa vulnerabilidade, ameaça, risco, ataque, malware, nuvem, ética e aspectos legais, gestão de risco, padrões de segurança e mais.
  3. Fundamental
    Nessa etapa da trilha, você terá aulas online ao vivo e assíncronas, com os temas análise de segurança, segurança no desenvolvimento, segurança web, segurança em nuvem, arquitetura de segurança, forense computacional, e muito mais.
  4. Especializado
    O Especializado contém módulos com conteúdo assíncrono e síncrono e laboratórios práticos. Você sai formado para atuar em áreas como Red Team, Blue Team, DevSecOps, CSIRT e GRC. Ainda não entende a sopa de letrinhas? O Hackers do Bem é para você!
  5. Residência tecnológica 
    Após se formar no Especializado, você poderá desenvolver, nos Pontos de Presença da RNP durante 6 meses, atividades profissionais relacionadas à sua especialização, com mentoria de profissionais em cibersegurança.

    As inscrições para o programa estão abertas desde o dia 2 de janeiro, e as vagas são limitadas. Não perca essa chance de se tornar um hacker do bem e garantir o seu futuro na área de TI. Para saber mais sobre o programa e como se inscrever, acesse o site oficial do Hackers do Bem. E não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos que também se interessam pelo assunto. Até a próxima!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br