Um fato muito raro aconteceu em uma empresa da capital Paulista na último segunda-feira (02/05/2022). O Analista de Suporte Rafael Santos, vulgo “Menino da TI” entrou em desespero por não receber nenhum chamado durante o dia todo.
Segundo ele: “Em plena segunda-feira, o dia que as piores coisas acontecem não ocorreu nenhum chamado pedindo ajuda na empresa. Entrei em desespero e comecei a surtar.”
Quando deu umas 16h30 eu passei em sala e sala perguntado se alguém precisava de ajuda com o computador, se a internet estava lenta, cheguei até perguntar se alguém queria uma “mãozinha” nas planilhas do Excel, mas por incrível pareça ninguém precisava.”
Leia também:
7 dicas pra você começar hoje a ter um suporte proativo!
Santander oferece 50 mil bolsas de estudos para área de programação
Não cometa estes erros no seu Help Desk!
Rafael, chegou a tomar remédios para controlar a ansiedade e sentir mais calmo com a situação. Ele também comentou que chegou acreditar que seria demitido e que todo mundo já tinha conhecimento, menos ele.
Como é de costume, o setor de tecnologia da informação é um dos primeiros setores a ter conhecimento quando um funcionário vai ser desligado da empresa. Por isso surgiu esse questionamento do Rafael.
Porém, na terça-feira (03/05/2022) entramos em contato com Rafael e ele informou que já se sentia muito melhor. Ele comentou: “Umas 07h00 já tinha gente ligando para o seu celular sendo que o expediente só começa 08h00. Tinha um usuário que não estava conseguindo ligar o computador e outro que não estava conseguindo se conectar com à internet. Foi um alívio saber que já estava tudo normal novamente.”
Enfim a paz reinou no setor de TI.
*Notícia Fictícia.