Nova oferta de videoconferência em nuvem da DIGITALNETBR

(Foto: Reprodução)
Investir em uma estrutura própria de TI, além de caro, demanda tempo e desvia a atenção do que é primordial, o core business da empresa. Para responder a este desafio, a DIGITALNETBR, integradora de soluções de alta tecnologia em Colaboração e Comunicações Unificadas, está disponibilizando no mercado brasileiro a plataforma OnPeople, novo serviço em nuvem que possibilita a rápida adoção dos mais avançados recursos de Videoconferência (Vaas) e Comunicações Unificadas (UCaaS) de forma flexível e escalável. 

Com a oferta, que demandou investimentos de mais de R$ 1 milhão e o envolvimento de um time de especialistas totalmente dedicados por cerca de 18 meses, a DIGITALNETBR pretende fortalecer sua receita e atingir um crescimento médio anual de 20% nos próximos três anos.
De acordo com Décio Rigotto, Diretor Executivo da DIGITALNETBR, a criação do novo serviço foi impulsionada por uma necessidade crescente do mercado. “A prestação de serviços em nuvem é uma tendência irreversível pelas grandes vantagens que oferece, especialmente na demanda por modalidades que não exigem investimento e nem equipe própria qualificada para gerenciar e operar a solução”, enfatiza.
Para ter acesso à plataforma OnPeople o cliente pagará somente pelo serviço e pela capacidade efetivamente utilizada, evitando o investimento em uma infraestrutura própria que geralmente é delimitada e difícil de ser expandida ou reduzida. Além disso, a empresa não precisará ter equipe própria especializada na área de TI para operar e gerenciar a infraestrutura dentro de seu ambiente. E também não estará exposta à obsolescência de equipamentos, que neste segmento é muito acelerada. O serviço é implementado, ativado e disponibilizado aos usuários de forma ágil, rápida e simples.
Para ter acesso à sala de reunião virtual (VMR) da DIGITALNETBR é necessário apenas um computador com webcam e uma conexão com a internet com uma banda larga mínima de 512 Kbps, capaz de assegurar uma boa qualidade de áudio e vídeo. O acesso pode ser feito através de computadores pessoais, aplicativo de software previamente instalado, ou até mesmo por meio de um convite recebido por e-mail contendo um endereço eletrônico para conectar-se. Dispositivos móveis como smartphones e tablets também podem ser utilizados através de conexão de dados 4G. Já em ambientes corporativos, o acesso pode ser feito em salas de reuniões equipadas com terminais de videoconferência com as mais variadas configurações.
“Toda infraestrutura em nuvem que compõe a plataforma OnPeople é de propriedade da DIGITALNETBR, baseada em tecnologia Polycom que possibilita integração nativa com o Skype for Business da Microsoft”, explica Rigotto. “A utilização da plataforma é feita através de um portal muito simples e intuitivo que oferece uma interface de usuário amigável para agendamento e controle das reuniões, além de ferramentas de gerenciamento para monitorar e assegurar a efetividade do uso da solução”, completa o executivo.
“A oferta de salas de reuniões virtuais (VMRs) já é uma realidade no mercado brasileiro. Por isso, aprimoramos este tipo de serviço oferecendo algo mais customizado, com alternativas para registros de terminais, agregando pacotes com locação de terminais. Nosso grande diferencial é a hospedagem de nossa plataforma em datacenters com redundância geográfica, além de um centro de operações (VNOC) no Brasil, provendo suporte, monitoramento proativo, concierge, tudo em português”, ressalta Rigotto.
Por tratar-se de uma plataforma segura e altamente gerenciável, os serviços podem ser adotados por empresas de todos os portes, entretanto, são ainda mais efetivos para PMEs, uma vez que não demandam qualquer tipo de gestão interna de TI. Segundo Rigotto, o novo serviço deve impactar diretamente os negócios da companhia. “O maior incremento virá do segmento das PMEs que não dispõe de recursos financeiros e humanos para investir em plataformas próprias e exclusivas para comunicação e colaboração. A transição do modelo de venda de projetos para prestação de serviços é muito saudável para a DIGITALNETBR porque o faturamento recorrente traz mais estabilidade e previsibilidade dos resultados, além de possibilitar a fidelização dos clientes por meio de um relacionamento ainda mais próximo e frequente”, esclarece o executivo.
“A Polycom aplaude a iniciativa da DIGITALNETBR. O mercado brasileiro busca formas simples e confiáveis para o consumo de tecnologia. O lançamento da plataforma OnPeople atende a uma clara demanda de nossos clientes que buscam obter os benefícios da colaboração por vídeo, voz e dados com baixo investimento inicial, extrema simplicidade aos usuários e grande escalabilidade do serviço. Não temos dúvidas sobre o sucesso deste serviço no mercado”, finaliza Pierre Rodriguez, Vice-presidente da Polycom para a América Latina e Caribe.
Com sede em Ribeirão Preto e equipes próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a DIGITALNETBR é um parceiro Platinum e o canal com o mais alto nível de certificação técnica da Polycom, por isso, a companhia está habilitada a oferecer o portfólio completo de produtos da fabricante.

Conheça o blog da DIGITALNETBR, espaço com conteúdos sobre comunicações unificadas e videoconferências, noticias e informações sobre o setor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br