(Habilidades desejas para programador) |
Segundo a Funcas, uma instituição espanhola sem fins lucrativos, e dedicada a investigação econômica e social, fez uma pesquisa que mostra que um dos profissionais mais procurados são os programadores. Devido ao avanço tecnológico, e ao IOT (Internet of Things), as empresas estão cada vez mais buscando esses profissionais.
Principalmente engenheiros, programadores, desenvolvedores de aplicativos móveis, consultores e especialistas de vendas, esses perfis são obrigatórios pela maioria das empresas, a indústria exigem habilidades analíticas, resultados de orientação, visão estratégica, experiência e proficiência em Inglês.
As habilidades mais desejadas que as empresas procuram em um programador:
Curiosidade: Um bom programador está sempre ansioso para o conhecimento.
Limpar pensamento: Um pensamento claro é um exercício de lógica.
Rápido para ler e compreender: A velocidade de leitura e compreensão da informação é vital para a produtividade.
Atenção aos detalhes: a atenção aos detalhes característica está intimamente relacionado com a curiosidade de uma pessoa que não prestar atenção aos detalhes, principalmente no processo de escrever código é altamente improdutivo.
Saiba assuntos rápidos fora da programação: Você precisa estar em comunicação com outras pessoas fora do mundo da programação. Isso inclui falar com contadores, advogados, financeiros, etc.
Autodidata: O programador que depende o seu empregador para financiar a formação está condenando ao fracasso.
Paixão: Para ter o melhor código, programadores devem respirar programação por 24 horas. Esta “paixão” é o que permite a aplicação de truques e encontrar soluções criativas.
Adaptabilidade: As coisas mudam. Um programador deve saber como para se adaptar às mudanças.
Disciplina: Ter um comportamento para manter a ordem e subordinação entre os membros de uma empresa ou uma comunidade, desta forma, você irá aprender a exigir mais e querer trabalhar mais para alcançar um objetivo.