Habilidades desejadas para um Programador

(Habilidades desejas para programador) 
Segundo a Funcas, uma instituição espanhola sem fins lucrativos, e dedicada a investigação econômica e social, fez uma pesquisa que mostra que um dos profissionais mais procurados são os programadores. Devido ao avanço tecnológico, e ao IOT (Internet of Things), as empresas estão cada vez mais buscando esses profissionais. 
            
Principalmente engenheiros, programadores, desenvolvedores de aplicativos móveis, consultores e especialistas de vendas, esses perfis são obrigatórios pela maioria das empresas, a indústria exigem habilidades analíticas, resultados de orientação, visão estratégica, experiência e proficiência em Inglês.

As habilidades mais desejadas que as empresas procuram em um programador:

Curiosidade: Um bom programador está sempre ansioso para o conhecimento.

Limpar pensamento: Um pensamento claro é um exercício de lógica.

Rápido para ler e compreender: A velocidade de leitura e compreensão da informação é vital para a produtividade.

Atenção aos detalhes: a atenção aos detalhes característica está intimamente relacionado com a curiosidade de uma pessoa que não prestar atenção aos detalhes, principalmente no processo de escrever código é altamente improdutivo.

Saiba assuntos rápidos fora da programação: Você precisa estar em comunicação com outras pessoas fora do mundo da programação. Isso inclui falar com contadores, advogados, financeiros, etc.

Autodidata: O programador que depende o seu empregador para financiar a formação está condenando ao fracasso.

Paixão: Para ter o melhor código, programadores devem respirar programação por 24 horas. Esta “paixão” é o que permite a aplicação de truques e encontrar soluções criativas.
Adaptabilidade: As coisas mudam. Um programador deve saber como para se adaptar às mudanças.

Disciplina: Ter um comportamento para manter a ordem e subordinação entre os membros de uma empresa ou uma comunidade, desta forma, você irá aprender a exigir mais e querer trabalhar mais para alcançar um objetivo. 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br