Flex lança Laboratório de Inovação e tecnologia xLab

(Foto: Reprodução)

Sempre pensando na evolução nas formas de interação e nos relacionamentos entre empresas e seus clientes, a Flex, empresa catarinense com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, inaugura seu laboratório de inovação. O xLab é uma iniciativa pioneira no setor que tem como foco principal o desenvolvimento de novos produtos e soluções, a busca constante de eficiência operacional e o investimento em educação, pesquisa e Data Science (Big Data e Analytics). 
 
Com cerca de R$ 5 milhões em investimento, que incluem infraestrutura, pessoas, integrações e novos projetos, o laboratório está localizado no Centro de Inovação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, juntamente com 30 outras empresas de TI e Startups. 
O xLab contará com uma equipe de cerca de 10 profissionais dedicados, oriundos das áreas de operações, estratégia, tecnologia, marketing e gestão de projetos, que desenvolvem soluções e produtos com a parceira de fornecedores e clientes. A escolha da localização do laboratório foi baseada na grande concentração de empresas de tecnologia, startups e serviços, o que facilita a troca de experiências e a colaboração em novos projetos. O espaço, na capital catarinense, recebeu em menos de 10 meses mais de 3,5 mil pessoas e 216 empresas associadas em 32 eventos ligados a TI.
“Inovação sempre fez parte do DNA da Flex e lançar o xLab é um marco importante nestes sete anos de história, que completamos em julho.  Nossa filosofia é investir para incentivar o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias que visem melhorar processos e garantir resultados para todos os stakeholders da cadeia de gestão de relacionamentos. O xLab amplia o protagonismo da Flex na adoção de processos e tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo que fortalece uma de nossas principais características: a flexibilidade no atendimento de nossos clientes”, explica Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.
Desde o início de 2016, mesmo antes da inauguração da estrutura física, há projetos em desenvolvimento com ênfase nas características e hábitos de interação dos integrantes das gerações Y e Z. Por ora, é possível verificar a diminuição do uso de voz (ligações telefônicas) no relacionamento entre empresas e clientes, acompanhado pelo forte aumento das transações não telefônicas. Apenas essa tendência já representa um universo de possibilidades para os trabalhos do xLab.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br