A Microsoft abre vagas para o Bootcamp Microsoft Azure AI gratuitamente

Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals
Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals

A Microsoft anunciou a abertura de vagas para o Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals, um curso gratuito preparatório focado nas áreas de computação em nuvem e de Inteligência Artificial (IA) com a certificação AI-900 para os participantes. A iniciativa é realizada em conjunto com a DIO, uma plataforma de Open Education, e tem como objetivo ampliar o número de profissionais que atuam no setor de tecnologia, especialmente nas áreas de cloud computing e IA. O curso também aborda ferramentas de IA baseadas no Microsoft Azure, o serviço de nuvem da empresa. Já a certificação AI-900 demonstra que o profissional conhece os conceitos de machine learning e IA a partir da plataforma do Microsoft Azure.

O curso conta com mais de 30 horas de conteúdo teórico e prático de recursos específcos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com a utilização de IA no processo. Ao todo, serão oferecidas 5 mil bolsas gratuitas, voltadas especialmente para profissionais que querem trabalhar em tecnologia com foco em nuvem. Ao final do curso, os participantes vão realizar o exame de certificação AI-900 para tentar obter o certificado.

Veja também: 
7 Ferramentas de Inteligência Artificial que estão moldando o futuro
As melhores certificações gratuitas em cibersegurança para impulsionar sua carreira 2024
9 sites para encontrar trabalho remoto na área de tecnologia

Todos que se graduarem e emitirem seus certificados ficarão disponíveis na Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta talentos com oportunidades no mercado, para que os alunos tenham mais chances de atuar nessa área. Além disso, os 700 estudantes que mais se destacarem no curso ganharão um voucher para realizarem a prova de certificação AI-900 de forma totalmente gratuita. Atualmente, essa certificação custa em torno de USD 60 dólares (R$ 300).

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de fevereiro. Se você é um profissional que deseja trabalhar em tecnologia com foco em nuvem, essa é uma excelente oportunidade para aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado. Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br