A Sky.One, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work, acaba de anunciar uma nova parceria com o maior meetup de tecnologia para mulheres do Brasil, o Cloud Girls. O objetivo da aliança é oferecer novas oportunidades de trabalho e contribuir para o crescimento da presença feminina no ambiente de TI. A primeira iniciativa foi a realização de um webinar, que abordou temas importantes como carreiras, tecnologia e mercado de SAP, ministrado pela Coordenadora Comercial da Sky.One, Giovanna Saya e a Diretora da Intel, Giselle Lanza.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente 20% dos profissionais de TI no Brasil são mulheres. Hoje, a Sky.One conta com 142 colaboradores em sua totalidade, sendo 41 mulheres e 101 homens, o que dá uma porcentagem mais alta, de 29%. A Head de Marketing da Sky.One, Raquel Padovese, acredita que a equidade de gêneros no ambiente de tecnologia é um caminho desafiador e que precisa ser percorrido com muita perseverança. ”Nós fechamos a parceria com o Cloud Girls justamente para contribuir com essa transformação, a começar pela nossa empresa, que também avança neste processo. Acreditamos ser uma grande oportunidade para promover troca de experiências e vivências de mulheres no mercado e também de atrair novos talentos para a nossa empresa”, explica.
As iniciativas incluem conectar o time de mulheres que já fazem parte da comunidade do Cloud Girls com a equipe da Sky.One, aumentar o número de mulheres no quadro de funcionários da startup e promover visibilidade às colaboradoras tanto da Sky.One, quanto do Cloud Girls por meio de webinars, por exemplo. Devido ao isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19, neste primeiro momento, todas as atividades serão realizadas online.
Segundo a Organizadora do Cloud Girls, Ju Fernandes, mesmo que o mercado de tecnologia no Brasil seja predominantemente masculino, é evidente que muitas empresas têm se preocupado em promover ações para mudar esse cenário. ”Nós já conhecíamos a Sky.One, principalmente pela impressionante história de seu crescimento vertiginoso e das soluções inovadoras em cloud. Parcerias como essa são extremamente positivas para as empresas, pois podem gerar oportunidades às integrantes, difusão de conhecimentos e troca de experiências”, afirma.
O Cloud Girls surgiu há três anos como um local onde as mulheres se sentissem à vontade para falar sobre tecnologia. ”Percebemos que nos eventos abertos anteriores ao Cloud Girls, não tínhamos mais de 10% de presença feminina. A partir desta constatação criamos um meetup exclusivo feminino e tivemos uma grande adesão. Hoje, possuímos mais de 10 mil participantes”, esclarece a organizadora. A Sky.One é uma das 20 empresas que colaboram com o projeto, apoiando a diversidade e promovendo ações voltadas ao público feminino.
Sobre a Sky.One
Somos uma empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente. Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, entre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups Linkedin, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS.