Microsoft lança versão oficial do Windows 11

Foto: Reprodução Microsoft

A Microsoft lançou hoje (05/10), a primeira versão de atualização gratuita oficial do Windows 11. Todo o processo será realizado em fases, que tem como características o novo design e sons que buscam transmitir simplicidade e tranquilidade. É o sistema operacional ideal para o trabalho híbrido, proporcionando uma experiência de usuário adaptada à realidade atual.

Sobre a atualização para o Windows 11

O lançamento do Windows 11 aproveita os sistemas e processos bem estabelecidos usados ​​para os 1,3 bilhão de dispositivos Windows 10.  O objetivo é fornecer uma experiência de atualização tranquila. Oferecendo o upgrade para novos dispositivos qualificados primeiro.

A partir de 5 de outubro e nos próximos meses estarão disponíveis no país dispositivos compatíveis com Windows 11 da Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Multilaser, Positivo e Samsung. 

Se você está executando o Windows 10 hoje, pode verificar se o seu dispositivo está qualificado (se atende aos requisitos mínimos do sistema para o Windows 11 ) para atualizar usando o aplicativo PC Health Check .

Veja também: 
Preparatório e simulado para certificação AZ-900 Microsoft Azure Fundamentals
Microsoft oferece cursos gratuitos para profissionais de TI

Você pode então verificar se a atualização do Windows 11 está pronta para o seu dispositivo específico abrindo as configurações do Windows Update (Configurações > Atualização e segurança > Windows Update ) e selecionando Verificar atualizações. Se o seu dispositivo for elegível e a atualização estiver pronta, a opção de baixar e instalar aparecerá: Se você estiver pronto para instalar o Windows 11, simplesmente selecione Baixar e instalar

Após instalar o Windows 11

Caso você enfrente problemas após a atualização para o Windows 11 e seu dispositivo não atender aos requisitos mínimos do sistema, recomendamos que você volte para o Windows 10.  Selecione Iniciar > Configurações > Sistema > Recuperação > Voltar.

Essa opção só estará disponível por 10 dias após a atualização. Depois disso, os arquivos necessários para executar essa função serão removidos para liberar espaço em disco em seu dispositivo.

Para saber mais sobre Windows 11, acesse: Microsoft 

Verifique sua compatibilidade e baixe Windows 11 aqui

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br