Mark Zuckerberg tem Twitter e Pinterest hackeados

(Foto: Reprodução)

O homem que dirige a maior rede social e continuamente implementa novas medidas de segurança para aumentar a sua segurança de bilhões de usuários, não conseguiu seguir noções básicas de segurança na Internet para suas próprias contas online. 

 
Mark Zuckerberg, teve seu Twitter e Pinterest hackeados no domingo. o grupo da Arábia Saudita, apelidado OurMine, confirmou a autoria. 
 
Graças à violação de dados LinkedIn. O grupo twittou que eles encontraram as credenciais da conta de Zuck na recente violação de dados do LinkedIn, a partir do qual tomaram a sua seqüência de senha com hash SHA1 e, em seguida, partiu-o e tentou em várias contas de mídia social. 
 
O grupo, que tem mais de 40.000 seguidores no Twitter, em seguida, com sucesso invadiu o Twitter de Zuck ( @finkd ) e o perfil no Pinterest desfigurado seus banners e colocando o seu logotipo, bem como twittou algumas mensagens ofensivas. 
 
Mr. Zuckerberg não publica nada na conta do Twitter desde 2012. Agora, o que é mais surpreendente? O seu password no LinkedIn era “dadada”, que ele também usou para suas outras contas online, disse o grupo hacker.
 
Então, isso pode ser outro alarme para aqueles que têm senhas ainda não alterados para a sua LinkedIn, bem como outras contas online que utilizaram as mesmas credenciais. Os tweets agora apagados, o grupo também alegou ter ganho acesso à conta Instagram de Zuck, mas Facebook confirmou que o grupo não acessou sua conta.
 
“Nenhum sistema do Facebook ou contas foram acessadas,” disse um porta-voz do Facebook. ” As contas afetadas foram re-assegurada.”
 
Mais de 167 milhões de e-mails e senhas foram captadas durante uma violação de dados LinkedIn 2012 e tinha acabado de ser publicado online. As senhas foram criptografadas com o algoritmo SHA1 “sem sal”, que tornou mais fácil para hackers para quebrar-los. Como outras violações de dados, eu sugiro que você mude sua senha imediatamente, especialmente se você usar a mesma senha para outros sites.

Fonte: CBSI

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários: