Às vésperas do Dia do Programador, que acontece no próximo dia 13, a Laboratória promove sua quarta edição do Talent Fest, hackathon em que busca conectar as graduadas no bootcamp da organização com o mercado de tecnologia.
As 50 mulheres que participarão do evento estão se formando no 4º bootcamp da Laboratória no Brasil, que começou em março. Elas foram aprovadas entre mais de 4 mil candidatas e, durante seis meses, puderam aprender não só sobre aspectos técnicos, que incluem linguagem JavaScript, como também habilidades socioemocionais.
Veja também:
Microsoft oferece cursos gratuitos para profissionais de TI
10 documentários que todo profissional de TI deveria assistir
Dica: Como iniciar na área de programação
Divididas em squads, as estudantes terão que resolver desafios propostos por cinco empresas: Banco Safra, Hub Fintech, Avanade, CI&T e Loggi. O evento acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro e, no último dia, haverá o Open House, momento de apresentação das soluções encontradas pelas alunas. Também serão feitas entrevistas com possibilidade de contratação.
O Talent Fest será patrocinado pela segunda vez consecutiva pela Salesforce. “Igualdade é um dos valores fundamentais da Salesforce e parabenizamos a Laboratória por fomentar mais presença das mulheres no ambiente profissional”, explica Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina.
“Após os três últimos bootcamps da Laboratória, empregamos 89% das mulheres em vagas de tecnologia, percentual que nos deixa muito contentes. Apesar do cenário desafiador, estamos otimistas com o Talent Fest, pois sabemos que essas mulheres têm imenso potencial”, afirma Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil.
Serviços
Data: de 8 a 11 de setembro
Inscrições para o Open House (apresentação dos trabalhos finais no dia 11 de setembro): http://laboratoria-2994420.hs-sites.com/pt-br/openhouse2020