Filha de Stephen Hawking é confirmada na 15ª  
edição da Campus Party Brasil

Durante evento de lançamento, foram anunciadas as principais novidades
e atrações do evento que ocorrerá entre 25 e 30 de julho no
Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi

Foto: BBC/ Lucy Hawking

A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, acaba de anunciar as primeiras atrações da 15ª edição da Campus Party Brasil, organizada pela Gouvêa Experience. Entre as novidades apresentadas no evento realizado no Learning Village, destacam-se as palestras da filha do físico Stephen Hawking e autora de livros infantis, Lucy Hawking, a musicista americana Tanya O’Callaghan e do vocalista da banda Sepultura, Derrick Green. Além disso, foram anunciadas as competições Printer Chef e Campus Party Fashion Tech e outros programas e conteúdos que movimentarão o Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo, entre 25 e 30 de julho.

Durante o lançamento oficial foram confirmados os primeiros palestrantes internacionais. O grande destaque ficou para a participação de Lucy Hawking, filha do brilhante físico teórico, Stephen Hawking. Lucy é autora infantil e trabalha a ciência de forma divertida para os jovens leitores por meio do livro “George”, que aborda questões de romance, aventura e fantasia baseados na ciência real. Outra palestrante que estará na CPBR15 é Tanya O’Callaghan, musicista, ativista e defensora de causas ambientais. Ela é adepta da saúde vegana, além de ser a criadora do lema ” Changing plates, changes the world!”. Tanya também é a produtora da série no YouTube “Highway to Health” e já excursionou, gravou e escreveu com lendas como Whitesnake, Bruce Dickinson (Iron Maiden), Steven Adler (Guns N’ Roses), entre outros. Outro nome confirmado é Derrick Green, o vocalista da tradicional banda brasileira Sepultura, e o apresentador da série do YouTube “Highway to Health”, que fala sobre meio ambiente, sustentabilidade e o futuro do nosso planeta.

“A Campus Party é um encontro inspirador de mentes inovadoras e apaixonadas por tecnologia. Em São Paulo, teremos cinco dias repletos de conhecimento e criatividade, que contarão com grandes palestrantes internacionais que irão compartilhar suas ideias e visões. Nossa cultura é unir pessoas de diferentes áreas, todas sedentas por expandir seus horizontes tecnológicos, visando conectar-se com o futuro e moldar o mundo digital do amanhã”, afirma o CEO da Campus Party Brasil.

A 15ª edição da Campus Party Brasil terá sua abertura marcada pela palestra de Maurício Cid, conhecido pelo site Não Salvo. Cid é um comunicador experiente no cenário digital, tendo iniciado sua trajetória durante a era do Orkut, onde criou mais de mil comunidades de grande destaque. Atualmente, ele é o responsável pelo canal “Cid Cidoso”, que se encontra entre os 10 canais mais assistidos no Brasil.

Entre os palestrantes nacionais confirmados, o destaque ficou para a empreendedora social, Cris Arcangeli, a streamer Carol Oliveira, a Twana, e os influenciadores Muca Muriçoca e o Gordox. Arcangeli é fundadora das empresas Phytoervas, Phyta, PH – Arcangeli, Éh Cosméticos e Beauty In. Já Twana está desde 2014 no cenário streaming, com a criação de conteúdos diários de entretenimento. Em 2020 foi uma das apresentadoras oficiais do Prêmio eSports Brasil e atualmente é embaixadora da Acer e da Logitech no Brasil e streamer da Twitch TV. Outros nomes são Muca Muriçoca e Gordox, os apresentadores do podcast Groselha Talk. Muca tem 9 milhões de inscritos em seu canal e já bateu 1 bilhão de visualizações. Já Gordox, é apresentador de televisão, streamer e narrador de games brasileiro. Ele se destaca pela capacidade de narração de diferentes jogos e gêneros, como Counter-Strike, League Of Legends e Crossfire. A CPBR15 também contará com Nyvi Estephan. Ela foi eleita a maior apresentadora de eSports da América Latina e a 3ª do mundo pelo mundo eSports Awards.

Grande final do Printer Chef

No decorrer do lançamento foi apresentado mais uma edição da competição “Printer Chef”, um campeonato de gastronômico que contará com alimentos produzidos em impressora 3D, em parceria com a Startup BioEdTech. A dinâmica contará com workshop sobre a impressão dos produtos no equipamento para na sequência os competidores produzirem seus pratos. Os vencedores das edições de Brasília e Goiás se juntaram aos ganhadores da seletiva de São Paulo para a disputa final da competição. O vencedor ganhará um curso de gastronomia na Argentina. O júri contará com a de chefs e influenciadores locais. Para a final, o corpo de jurados terá a participação especial de Tanya O’Callaghan e Derrick Green.

“A Campus Party tem em seu DNA sempre trazer ações que estão na vanguarda da tecnologia em diversos segmentos. A competição de impressão de alimentos 3D foi um sucesso nas edições de Brasília e Goiás, tanto que estamos trazendo os vencedores para uma grande final aqui em SP”, explica o Novaes.

Outra novidade para esse ano é a Campus Party Fashion Tech, um desfile de moda de roupas tecnológicas. A atração, que ocorrerá na área Open e gratuita da Campus, contará com a participação de alunos de universidades de moda e tecnologia. O objetivo do desafio será a produção de peças para um desfile de moda high tech. Além disso, serão realizados workshops com nomes importantes do nicho moda tech.

Área Open recheada de atividades

A área Open, espaço gratuito e aberto ao público da Campus, será palco de uma Arena Gamer que receberá os já tradicionais campeonatos de battle Royale, como CSGO, League of Legends e Valorant. Além disso, a CPBR15 contará com a parceria da equipe brasileira de esportes eletrônicos, Los Grandes, que levarão influenciadores do time para participar de palestras e showmatchs sobre o universo de eSports.

Sucesso na última edição, a Arena Robocore também estará de volta a Open Campus com mais de 4.000 m². O espaço exclusivo dentro da Open Campus contará com 5 arenas de batalhas de robôs: Combate Grande, Combate Insetos, Hockey de Robôs, Seguidor de Linha e Sumô. Além disso, haverá premiação para os vencedores das batalhas.

A Arena Drone também trará novidades como, por exemplo, a apresentação do primeiro time de mulheres pilotas de Drone no Brasil; a corrida de Drones no Metaverso, que dará a possibilidade do público disputar uma competição em uma arena de drones virtual; e o Drone Lab Jobs, que será um espaço destinado para à preparação e fomento público interessado em começar a trabalhar com drones no Brasil.

Os tradicionais simuladores também estarão presentes na CPBR15. Neste ano a novidade será um campeonato de corrida virtual com 10 simuladores de corrida. Os melhores disputarão um showmatch com pilotos profissionais.

Programas confirmados para #CPBR15

A Campus Party também contará com seus principais programas na #CPBR15. Destaca-se o programa Startup 360, realizado em parceria com o Sebrae, que possibilita as startups exponham seus trabalhos, realizem networking, recebam mentorias, entre outros.

Outro programa confirmado é a Revista Científica Campus Party. O projeto tem o objetivo garantir espaço a textos científicos de qualidade, relevantes e que estejam na vanguarda de suas áreas para debates durante a Campus Party Brasil.  Além disso, a CPBR15 receberá o programa Campus Future, uma oportunidade para estudantes de cursos técnicos, ensino médios e universitários a apresentarem projetos que tem como objetivo incentivar soluções tecnológicas que possam estar no dia a dia da sociedade.  Os projetos serão todos expostos na Open Campus.

Por fim, a Campus Party Brasil convida as comunidades e caravanas de todo Brasil para participarem do evento. Esses dois programas são bastante especiais, pois eles trazem o espírito da Campus com eles.

Para mis informações, inscrições e ingressos acesse: https://brasil.campus-party.org/cpbr15/

Serviço Campus Party Brasil – 15ª edição
Arena: de 25 a 29 de julho
Área Open: de 26 a 30 de julho
Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi
CUPOM 15% DESCONTO:  #TECHDICASNACPBR15

Sobre a Campus Party

A Campus Party, completa 25 anos, sendo a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram