Fatos que os usuários precisam saber sobre o profissional de TI

(Fatos que os usuários precisam saber sobre TI)
1 – Quem trabalha com TI também dorme. Pode não parecer, mas ele (a) precisa dormir. Então, só ligue em horário comercial. Obrigado! 

2 – A pessoa que trabalha com TI tem nome. Ele (a) não é “Menino (a) da Informática”, “Carinha da TI”, “Moço (a) do Computador” e nem muitos outros apelidos que colocam nele (a).
 
3 – Quando estiver faltando 10 minutos para o fim do expediente, não ligue ou peça para ele (a) fazer algo.   Ele (a) não irá resolver seu problema em 10 minutos. 
 
4 – Não é porque ele (a) trabalha com computador, que tem que saber como consertar impressora, ar condicionado, geladeira, som, e nem outros eletrodomésticos.
 
5 – O profissional de TI não são mágicos. Então, toda vez que pedirem alguma coisa, aguardem o prazo estabelecido.
 
6 – Ele (a) precisa de dinheiro. Você pode não acreditar, mas o profissional precisa pagar as contas. Pense nisso antes de pedir para ele (a) fazer algum serviço de graça. 
 
7 – O profissional de TI não inventa problemas, não tem relação com vírus, e não é culpado pelo mau uso do seu computador.
 
8 – O profissional de TI não é vidente, e nem tem bola de cristal para adivinhar qual o problema que tem o seu computador.
 
9 – Em festa, reuniões com amigos ou familiares, não peça conselhos, dicas e nem para olhar nada nesse momento. Pois, ele (a) também tem o direito de se divertir.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários: