Escola SENAI de Informática abre inscrições para cursos técnicos na área de Tecnologia

SENAI de Informática abre inscrições para cursos técnicos na área de Tecnologia

Conhecida por combinar a tradição e o ensino por competências do SENAI com a inovação e o conhecimento na área de tecnologia, a Escola SENAI de Informática iniciou o processo para formar mais turmas em tecnologia. Até o dia 11/05 estão abertas as inscrições para os cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores, todos com início em julho de 2018.

Por meio da metodologia diferenciada, com desafios reais propostos por empresas parceiras, os cursos oferecem uma vivência muito semelhante à da rotina de trabalho na área, desenvolvendo as habilidades mais requisitadas pelo mercado, além de uma melhoria em competências como trabalho em equipe, comunicação interpessoal e negociação.

Veja também: Microsoft lança portal com cursos para desenvolvedores e profissionais de TI

O curso de Redes de Computadores capacita os alunos a projetar, implementar a gerenciar infraestruturas de Tecnologia da Informação, garantindo a segurança dos dados, interconectando computadores, smartphones e dispositivos de Internet das Coisas, utilizando Windows, Linux e serviços de computação em nuvem.

Já os formandos em Desenvolvimento de Sistemas estarão aptos a projetar sistemas utilizando técnicas de User Experience (UX) Design, e a desenvolver softwares, integrando as plataformas web, mobile e de Internet das Coisas com as linguagens de programação e tecnologias mais requisitadas pelas empresas.

Os cursos técnicos são gratuitos e possuem duração de três semestres, num total de 1.125 horas. Para se inscrever, os alunos devem comparecer à secretaria da escola, na Alameda Barão de Limeira, 539, próximo ao metrô Santa Cecília, para preencher os formulários e pagar uma taxa administrativa de inscrição no valor de R$60. Após essa etapa, os inscritos farão uma prova, agendada para o dia 27/05. Os requisitos, no momento da inscrição, são a conclusão, no mínimo, da 1ª série do ensino médio ou 50% do percurso do Ensino Supletivo.

As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã (7h30 às 11h30) ou da tarde (13h30 às 17h30).

Serviço
Vagas: Desenvolvimento de Sistemas: 24 (manhã) e 24 (tarde). Redes de Computadores: 24 (manhã) e 24 (tarde).
Carga horária: 1.125 horas presenciais, divididas em 3 semestres.
Pré-requisitos: ter concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio. Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do percurso.
Início das aulas: 23/07.
Períodos: de segunda à sexta-feira. Manhã (das 7h30 às 11h30) ou tarde (13h30 às 17h30).

Inscrições
Data: de 23/04 a 11/05. Das 9h às 21h.
Local: Alameda Barão de Limeira, 539. Campos Elíseos. São Paulo, SP.
Taxa de inscrição: R$60,00.
Mais informações em: https://goo.gl/QTs2wX

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br