Empresas do Canadá oferecem vagas para profissionais de TI Brasileiros

 

Québec International (QI), agência de desenvolvimento econômico da região metropolitana do Québec, oferece às empresas de diversos setores de atividade, particularmente àquelas dos setores de TI de usinagem e de manufatura, a possibilidade de recrutar trabalhadores qualificados no Brasil.

As ações da QI em recrutamento são apoiadas pelo Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão (MIDI) do Québec, pela cidade de Québec, assim como por numerosos parceiros nos territórios visados.

A região do Québec conta com uma economia favorável à criação de aproximadamente 20.000 empregos até 2021. Esta previsão se baseia sobre a tangente que alcançará a população ativa. Em 2018, os candidatos brasileiros terão o privilégio de participar de duas missões de recrutamento. Além da missão de recrutamento virtual prevista para setembro próximo, haverá uma missão de recrutamento presencial onde representantes de empresas da região do Québec estarão em São Paulo, nos dias 21 e 22 de abril próximo.

Veja também: Transpetro abre concurso com vagas para TI com salário acima de R$ 10 mil

A missão de recrutamento presencial permitirá que os candidatos e os representantes das empresas se encontrem em um contexto estruturado e em um meio familiar para os candidatos. Uma entrevista presencial permite, entre outros, ao empregador e ao candidato de estabelecer um elo de confiança mais rapidamente, o que facilita a comunicação de uma parte e de outra.

O programa procura pessoas com formação ou experiência em ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, além de tecnólogos em informática.

Funcionamento e processo de recrutamento
O candidato é convidado a consultar as ofertas de emprego em francês no site de Québec na Cabeca (www.quebecnacabeca.com). O candidato é chamado a submeter sua candidatura on-line diretamente com seu curriculum em francês.

Os candidatos selecionados na entrevista serão informados pelos representantes da Québec International, e deverão estar em condições de se apresentar pessoalmente em São Paulo para um primeiro contato com a empresa. Os encontros ocorrerão nos dias 21 e 22 de abril de 2018.  As entrevistas serão realizadas em francês.

Aos candidatos recrutados no âmbito da missão de recrutamento no Brasil serão oferecidos contratos de trabalhos emitidos por seus respectivos empregadores quebequenses, o contrato de trabalho permitirá a obtenção de um visto de trabalho temporário autorizando o contratado e os membros de sua família, em caso aplicável, a trabalhar e residir legalmente no Québec.

Note-se que a participação na missão de recrutamento é inteiramente gratuita para os candidatos. O único custo que o candidato deverá prever o seu deslocamento e sua hospedagem em São Paulo, caso necessário.

É importante destacar que a obtenção de um visto de trabalho temporário não interferem no processo de obtenção de residência permanente que o candidato já tenha iniciado.

Empresas participantes da missão: Consulte detalhes sobre as 10 empresas participantes a missão aqui.

Público alvo e objetivo alvo
Trabalhadores qualificados francófonos ou francófilos na área de TI, de usinagem e manufatura. A maior parte das vagas ofertadas no âmbito da missão de recrutamento exigem experiência profissional e conhecimento intermediário de francês.

Datas importantes
– Divulgação das vagas de emprego : 12 de fevereiro de 2018
– Data limite para envio das candidaturas : 25 de março de 2018
– Convocação dos candidatos selecionados : 02 à 13 de abril de 2018
– Entrevistas : 21 e 22 de abril de 2018

Para fazer sua inscrição, acesse: Quebecentete 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram