Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Tech Dicas
A combinação entre antivírus e VPN tem ganhado destaque e não é à toa.
Afinal, com o crescimento de ataques cibernéticos, golpes online e vazamentos de dados, proteger-se na internet deixou de ser uma precaução e se tornou uma prioridade diária.
Assim, ferramentas como o antivirus Windows, oferecem uma camada essencial de proteção contra malwares e ameaças em tempo real e, quando aliadas ao uso de uma VPN, formam um sistema completo de defesa, garantindo privacidade e segurança para quem navega, trabalha ou realiza transações online.
Continue a leitura e saiba mais!
Qual o Papel do Antivírus?
O antivírus continua sendo a linha de frente contra malwares, ransomware, trojans, spywares e outras ameaças.
Afinal, atua identificando e bloqueando arquivos suspeitos, protegendo seus dados e impedindo que programas maliciosos comprometam seu sistema.
Além disso, há antivírus que vão além da detecção básica, oferecendo tecnologia de proteção em tempo real, análise comportamental e impacto mínimo no desempenho, permitindo que você navegue com segurança e sem lentidão.
Leia também:
Quem usa o Windows Defender Precisa de Antivírus?
O que a VPN Adiciona à Proteção?
A VPN (Rede Virtual Privada) é responsável por esconder sua atividade online, criptografando sua conexão e mascarando seu IP.
Isso impede que hackers, provedores de internet e até mesmo redes Wi-Fi públicas acessem seus dados de navegação.
Ou seja, enquanto o antivírus protege o que entra e sai do seu sistema, a VPN protege a rota que esses dados percorrem, blindando sua privacidade.
Antivírus e VPN: Por que Unir os Dois?
Usar antivirus Windows e VPN juntos é como trancar a porta de casa (com o antivírus) e ainda colocar uma cortina na janela (com a VPN).
Assim, você evita tanto invasões quanto a exposição desnecessária da sua vida digital.
Então, ao escolher um pacote de segurança completo, como o oferecido pela Bitdefender, você garante proteção contra vírus, ameaças em tempo real e navegação anônima, mesmo em redes públicas.
A combinação está se tornando tendência porque, hoje, segurança não é só bloquear ameaças, é também proteger sua identidade online.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com colegas e familiares para que saibam do combo de segurança que um antivírus e uma VPN juntos podem oferecer!
Imagem: Freepik



