(Adolescentes britânicos receberão treinamento de segurança cibernética) |
Milhares de adolescentes receberão treinamento de segurança cibernética sob um novo Programa de Ciber Escolas, com o objetivo de proteger contra uma futura escassez de profissionais de segurança cibernética. A decisão é provavelmente uma resposta aos ataques cibernéticos crescentes contra o Reino Unido , que experimenta aproximadamente 200 casos por dia.
O currículo de segurança cibernética incluirá métodos de ensino em sala de aula e on-line, além de oferecer oportunidades de experiência de trabalho a partir de setembro. Espera-se que 5.700 alunos entre 14 e 18 anos passem até quatro horas por semana sobre o assunto, nos próximos cinco anos.
Matt Hancock, ministro de estado para digital e cultura, disse :
“Este programa prospectivo verá milhares de melhores e mais brilhantes jovens mentes dada a oportunidade de aprender avançadas habilidades de segurança cibernética ao lado de seus estudos secundários”.
O governo está a fornecer £ 20 milhões para financiar a educação de segurança cibernética, com o objetivo de fornecer incipientes especialistas entrar na indústria – que emprega atualmente 58.000 profissionais no Reino Unido – em 2021.
Fonte: O Independente