Tecnologias que mudarão o futuro

(Foto: Reprodução)
Veja abaixo três tecnologias que estão mais próximas do que você imagina de se tornarem realidade. Elas prometem mudar o mundo tanto quanto a internet mudou.


Realidade Virtual


Com a realidade virtual você poderá visitar instantaneamente qualquer localidade do mundo: assistir jogos do seu time favorito, conhecer museus, provar roupas sem precisar ir às lojas, encontrar-se com os amigos sem sair de casa. Essa tecnologia promete romper de vez o conceito da “necessidade de deslocamento” para estar presente em algum local.

Essa tecnologia já está em fase de testes. Reuniões são feitas através de videoconferências, mas, o próximo passo é a projeção de hologramas e a capacidade do indivíduo de se movimentar no ambiente – mesmo sem estar fisicamente no local.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial será a nossa melhor conselheira do futuro. Nossos dados serão coletados desde o início de nossa vida e as informações serão inferidas com perfis semelhantes aos nossos, assim, a inteligência artificial saberá mais sobre cada indivíduo do que o próprio indivíduo sabe sobre si.

Já sentimos o gostinho dessa nova tecnologia quando nos surpreendemos com quanto o banco de dados das grandes empresas de tecnologia sabem sobre nós. Conhecem nossos interesses, sabem indicar a música que queremos ouvir, o livro que gostaríamos de comprar, a roupa que acharíamos bonita. Sabem até classificar nossas fotos e entender o que dizemos no celular.

Realidade Aumentada

Basicamente, a realidade aumentada usa os princípios da realidade virtual e da inteligência virtual. Trata-se de possibilitar que as máquinas leiam os dados do mundo real e tomem ações inferindo as informações coletadas com o banco de dados. Um braço mecânico poderia realizar cirurgias com muito mais precisão do que um médico. Um robô faria compras no mercado, limparia sua casa, dirigiria seu carro.

Essa tecnologia já está surgindo com os carros automatizados. Esses carros são capazes de  com auxílio de sensores e GPS interpretar as informações que ocorrem a sua volta e tomar decisões. Os carros de realidade aumentada conseguem dirigir longos trajetos sem que nenhum humano esteja no comando da direção.

Fonte: Sobreisso

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
X
Email
Rolar para cima