(Projeto Roma) |
A Microsoft desenvolveu alguns recursos centrados para desenvolvedor, com o “Projeto Roma”. A plataforma visava aumentar o envolvimento do usuário, fornecendo melhor experiências entre os consumidores e seus dispositivos, independentemente do seu sistema operacional ou fator de forma.
Depois de enviar as capacidades do Project Rome para Lançamento Remoto e Serviços de App Remotos na Atualização do Aniversário, a Microsoft anunciou agora o Project Rome SDK para Android.
Para ilustrar os recursos do SDK, a Microsoft detalhou uma situação na qual um desenvolvedor com um aplicativo para dispositivos Windows e Android, faz com que os usuários façam login com a mesma conta da Microsoft. Ao aproveitar as capacidades do Project Rome, o desenvolvedor será capaz de integrar uma solução na qual a Remote Systems API irá descobrir outros dispositivos Windows na mesma rede, bem como através da nuvem, de modo que o aplicativo é lançado automaticamente nesses dispositivos.
A Microsoft acredita que essa transição perfeita entre dispositivos Windows e Android irá superar a “lacuna de experiência” entre as duas plataformas.
A empresa afirma que também está trabalhando no controle de aplicativos em execução no Windows via dispositivos Android, e que o recurso está “em breve”.
A Microsoft advertiu que o Android SDK funciona com Java e Xamarin. Ele também detalhou o código necessário para utilizá-lo, entre outros detalhes, em seu site.