Kingston lança linha de SSDs UV500 com criptografia baseada em hardware

Novas unidades de estado sólido são até 10 vezes mais rápidas do que um HD de 7200RPM

A Kingston, líder mundial entre fabricantes de produtos de memória e soluções tecnológicas, acaba de lançar no Brasil a linha de SSDs (unidade de estado sólido) UV500. Disponível em formatos que atendem diversos padrões de interface, o UV500 é o primeiro SSD da Kingston habilitado à tecnologia NAND Flash 3D com criptografia completa baseada em hardware AES de 256 bits, que, na prática, significa a capacidade criptografar automaticamente, no próprio disco, sem a necessidade de utilizar recursos do computador.

O UV500 é alimentado pelo controlador Marvell 88SS1074 e, combinado com o Nand Flash 3D, oferece altas velocidades de leitura e gravação de até 520MBs e 500MBs, respectivamente, tornando-o muito mais rápido que um HDD convencional de 7200RPM. Além disso, os novos SSDs da Kingston diminuem drasticamente o tempo de resposta geral do sistema como inicialização, carregamento e transferência.

Os SSDs UV500 estão disponíveis no Brasil nos formatos 2.5″, M.2 2280 e mSATA, e nas capacidades de armazenamento de 120GB, 240GB, 480GB e 960GB. Em breve, também serão lançados no mercado brasileiro modelos de 1920GB.

“Disponível em diversos formatos e capacidades, e com a autocriptografia de dados, o UV500 é o SSD perfeito para usuários finais ecorporativos que buscam aumentar o desempenho de seus sistemas e proteger seus dados”, disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston no Brasil. “Além disso, os novos SSDs da Kingston são compatíveis com o protocolo TCG Opal 2.0 e extremamente seguros, já que, além da criptografia, não possuem partes móveis como os discos rígidos mecânicos”.

Os SSDs UV500 têm cinco anos de garantia, suporte técnico local gratuito e a reconhecida confiabilidade da marca Kingston.

Mais informações sobre a Kingston e seus produtos estão disponíveis em www.kingston.com.br.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários: