Empresa busca parcerias para capacitação de profissionais de TI

(Empresa busca parcerias para capacitação de profissionais de TI)

Lançada no fim de 2016, a nerd2.me (www.nerd2.me) apresenta uma forma diferente de oferecer suporte tecnológico, que consiste em levar o profissional – pessoa que tem conhecimentos avançados na área capaz de ajudar os outros – para resolver problemas e dúvidas técnicas de forma rápida. A plataforma funciona como um Uber: o solicitante relata a dificuldade e a empresa filtra o melhor profissional para solucionar questões relacionadas à celulares, computadores, aplicativos e internet.

 
Pensando nisso, o idealizador e empreendedor José Alves Braga Neto aposta em uma nova vertical dentro da startup: a Universidade nerd2.me. A ideia é conseguir parcerias com fabricantes de aparelhos (Apple, Samsung, LG, Motorola, Alcatel, etc.), sistemas operacionais (Android, iOS e Windows Phone) e aplicativos (Google, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, entre outros) que se proponham a oferecer treinamentos aos colaboradores da nerd2.me.
 
Queremos montar um verdadeiro time de especialistas, cada vez mais capacitados tecnicamente a resolver as demandas que lhe são solicitadas e que tenham treinamento oficial para aproveitar melhor todas as funcionalidades dos produtos. Para o andamento do projeto, é essencial contar com a certificação dessas instituições”, explica Braga.
 
Além disso, o empreendedor entende que a distribuição da informação de forma descentralizada ajudaria muito estas companhias e terem centenas ou até mesmo milhares de novos profissionais capazes de dar suporte técnico, aliviando o gargalo de atendimento.
 
Serviços oferecidos pela nerd2.me:
 
Smartphones e tablets: configuração inicial e personalizada; treinamento básico no uso de apps, redes sociais ou serviços on-line; configuração de apps; análise de travamentos e lentidão; melhora na performance (tweaking); backup e transferência de arquivos; eliminação de vírus; restauração padrão de fábrica e reinstalação de apps.
 
PC, notebooks e servidores: setup do novo computador; treinamento básico no uso de softwares, redes sociais ou serviços on-line; configuração de softwares; análise de travamentos e lentidão; melhora na performance (tweaking); backup e transferência de arquivos; eliminação de vírus; restauração padrão de fábrica ou formatação e instalação de sistema operacional; e instalação de softwares (ex: Pacote Office, antivírus).
 
Wifi, internet e outros dispositivos: ajustes de rede wifi; layout de rede; softwares de medição e ajustes; instalação e ajustes de periféricos em geral (impressoras, scanners, mouse, som, etc.); instalação e configuração de consoles de games (Xbox, PS4, outros); instalação e ajustes de dispositivos de streaming (Apple TV, ChromeCast, Dispositivos Bluetooth); e instalação e reparos de qualquer outro gadget requerido.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários: