Empresa busca parcerias para capacitação de profissionais de TI

(Empresa busca parcerias para capacitação de profissionais de TI)

Lançada no fim de 2016, a nerd2.me (www.nerd2.me) apresenta uma forma diferente de oferecer suporte tecnológico, que consiste em levar o profissional – pessoa que tem conhecimentos avançados na área capaz de ajudar os outros – para resolver problemas e dúvidas técnicas de forma rápida. A plataforma funciona como um Uber: o solicitante relata a dificuldade e a empresa filtra o melhor profissional para solucionar questões relacionadas à celulares, computadores, aplicativos e internet.

 
Pensando nisso, o idealizador e empreendedor José Alves Braga Neto aposta em uma nova vertical dentro da startup: a Universidade nerd2.me. A ideia é conseguir parcerias com fabricantes de aparelhos (Apple, Samsung, LG, Motorola, Alcatel, etc.), sistemas operacionais (Android, iOS e Windows Phone) e aplicativos (Google, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, entre outros) que se proponham a oferecer treinamentos aos colaboradores da nerd2.me.
 
Queremos montar um verdadeiro time de especialistas, cada vez mais capacitados tecnicamente a resolver as demandas que lhe são solicitadas e que tenham treinamento oficial para aproveitar melhor todas as funcionalidades dos produtos. Para o andamento do projeto, é essencial contar com a certificação dessas instituições”, explica Braga.
 
Além disso, o empreendedor entende que a distribuição da informação de forma descentralizada ajudaria muito estas companhias e terem centenas ou até mesmo milhares de novos profissionais capazes de dar suporte técnico, aliviando o gargalo de atendimento.
 
Serviços oferecidos pela nerd2.me:
 
Smartphones e tablets: configuração inicial e personalizada; treinamento básico no uso de apps, redes sociais ou serviços on-line; configuração de apps; análise de travamentos e lentidão; melhora na performance (tweaking); backup e transferência de arquivos; eliminação de vírus; restauração padrão de fábrica e reinstalação de apps.
 
PC, notebooks e servidores: setup do novo computador; treinamento básico no uso de softwares, redes sociais ou serviços on-line; configuração de softwares; análise de travamentos e lentidão; melhora na performance (tweaking); backup e transferência de arquivos; eliminação de vírus; restauração padrão de fábrica ou formatação e instalação de sistema operacional; e instalação de softwares (ex: Pacote Office, antivírus).
 
Wifi, internet e outros dispositivos: ajustes de rede wifi; layout de rede; softwares de medição e ajustes; instalação e ajustes de periféricos em geral (impressoras, scanners, mouse, som, etc.); instalação e configuração de consoles de games (Xbox, PS4, outros); instalação e ajustes de dispositivos de streaming (Apple TV, ChromeCast, Dispositivos Bluetooth); e instalação e reparos de qualquer outro gadget requerido.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br
Luan Morais

Luan Morais

Analista de Suporte e Infraestrutura | Criador da página TI da Depressão | Fundador Hub da TI. Quer conversar sobre tecnologia? Manda um e-mail para: E-mail para: contato@techdicas.net.br