Cresce procura por servidores na nuvem por pequenas e médias empresas

Cresce procura por servidores na nuvem por pequenas e médias empresas

Em 2017, o número de PMEs que procuraram os serviços de servidor na nuvem da Locaweb Corp – unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo – cresceu cerca de 50%. Atualmente, o setor representa aproximadamente 41% da estrutura da marca.

O aumento da busca pelo serviço tem diversos motivos, pois a capacidade de processamento, o HD, a memória e o tráfego apresentam melhora significativa quando terceirizados por uma empresa especializada. A nuvem conta também com alta disponibilidade e em caso de uma falha crítica onde o cliente está alocado, automaticamente é iniciada uma nova seção em uma máquina com os mesmos recursos. O preço também é inferior ao de um servidor dedicado (computador configurado para processar dados, permitir acesso a arquivos e ou permitir execução de softwares remotamente).

Serviço de e-mail corporativo também apresenta aumento
Outro serviço em alta entre as pequenas e médias empresas este ano é o de e-mail corporativo. Segundo um balanço feito pela Locaweb Corp, a procura pela solução em 2017 apontou incremento de 88%, comparado a 2016.
Fonte para a pauta: Locaweb Corp, unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo, e clientes/personagens que contrataram o serviço.

Informação para imprensa: nbpress


COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home4/techd537/public_html/techdicas.net.br/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009