Artista espalha pen drives em lugares públicos para compartilhar conhecimento

(Aram Bartholl)

Um projeto de arte chamado Deaddrops é uma iniciativa de computação comunitária criada pelo artista alemão Aram Bartholl. Ele já fez a instalação de diversas entradas USB em muros e postes pelas ruas de Nova York para a troca de dados. 

 
O usuário simplesmente tem que conectar seu notebook ou outro dispositivo com entrada USB e fica livre para fazer o upload ou download de arquivos à vontade. O artista usa o princípio da troca de arquivos online para o mundo off-line.
 
Em Nova York os pen drivres estão espalhados por muros e prédios em vários lugares da cidade. A ideia é criar uma rede anônima de troca de arquivos em espaço público.
 
Segundo o Aram Bartholl, vale compartilhar qualquer coisa, desde avisos e sugestões do que fazer na região, até a troca de arquivos ilegais. 
 
Em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, há mais de 1.400 pendrives escondidos em muros, calçadas e até dentro de canos.
 
Cidades do Brasil que você pode encontrar os pen drives: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife. 
 
Achei a ideia interessante, e depois de encontrar um desses pen drives, decidi compartilhar essa informação. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários: