Especialista em segurança cibernética dá palestra sobre riscos do setor elétrico

Webinário gratuito sobre os perigos que envolvem a segurança

No próximo dia 24 de janeiro, a OSIsoft promove um webinário gratuito sobre os perigos que envolvem a segurança cibernética no setor elétrico.

No próximo dia 24 de janeiro, quarta-feira, Luiz Kawafune, engenheiro sênior e especialista em segurança cibernética global da OSIsoft, vai conduzir um webinário gratuito sobre “Segurança Cibernética no Setor Elétrico”. Ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília), Kawafune vai falar dos desafios da segurança cibernética no aumento da eficiência das organizações, defesa em profundidade e as relações com as normas internacionais e mais uma ampla contextualização sobre o futuro da segurança cibernética nas organizações.

“As empresas do setor elétrico são uma infraestrutura crítica, se for afetada por ataques físicos ou cibernéticos, acarreta em perdas muito sérias para todos envolvidos”, disse o especialista. Kawafune fez parte do grupo de segurança cibernética global e tem 10 anos de experiência na área de geração e transmissão de energia, atuando nas áreas de Sistemas SCADA, Infraestrutura de Redes de Automação e Controle e Segurança Cibernética.

O Brasil se prepara para uma grande transformação nesta área, na visão do executivo, pois, nos Estados Unidos, por exemplo, 90% das empresas do setor elétrico usam a internet das coisas para ganhar eficiência e fazem isso com o PI System, criado pela OSIsoft. No Brasil, o percentual ainda é pequeno, mas começa a crescer, à medida em que as empresas veem os benefícios que a tecnologia traz. A expansão do uso da internet das coisas no setor elétrico deve atingir a América Latina como um todo.

Para participar do webinário, basta se inscrever gratuitamente em http://pages.osisoft.com/seguranca-cibernetica-setor-eletrico.html


COMPARTILHAR